Devo contratar TI interna para minha empresa ou terceirizar esse serviço?

As empresas dependem cada vez mais de TI para suportar a produtividade e otimizar os processos para obter uma vantagem competitiva. Sem os sistemas de TI corretos, seu negócio corre o risco de baixa produtividade e afeta negativamente seu negócio.

Não há dúvida de que, em algum momento, sua empresa exigirá que um especialista em TI atenda às crescentes necessidades de sua empresa, então você contrata alguém para administrar sua operação internamente ou terceirizar este serviço? Preparamos para você comparativos que o ajudarão a tomar suas próprias conclusões e decidir a melhor opção para seu negócio.

Redução de tempo e custos

É fato que uma equipe de TI própria pode ser muito eficiente e prestativa, mas ainda existem gastos periódicos com manutenção de equipamentos e máquinas, problemas diversos do dia a dia, pagamento de salário para os funcionários, entre outros, que sempre são variáveis e muito imprevisíveis.

Terceirizando o setor, todo esse encargo que recai sobre os fechamentos da companhia acabam, já que em uma contratação de serviços todos os valores já são pré determinados, fixos e mensais.

Então, cabe à empresa terceirizada todos os custos que você teria com pessoal, além de, muitas vezes, oferecer serviços 24 horas, todos os dias da semana. Eliminar esse processo vai poupar tempo, esforço e dinheiro para sua organização.

Foco no que realmente importa

A preocupação com uma equipe interna de TI toma um tempo grande e desnecessário. Quando ocorrem problemas, a situação piora, pois cabe a você resolvê-los, o que torna seu dia a dia muito menos produtivo.

Terceirizar a TI permite que você desvie sua atenção dessa parte do negócio — que, apesar de ser muito importante, pode ser feita por outros —, e comece a focar nas coisas que farão sua empresa progredir substancialmente.

Experiência na área

Para montar um time completo de TI, você precisa de muitos profissionais especializados em áreas diversas, como analistas, técnicos, pessoal de suporte, entre outros. Já ao terceirizar, todo esse desgaste é repassado para a contratada, que já tem o conhecimento necessário para o negócio e conta com um time de profissionais experientes.

Além do mais, empresas de TI prezam pela qualidade dos serviços prestados, portanto, procuram oferecer a melhor e mais rápida solução para qualquer problema relacionado à sua competência, impedindo que se perca muito tempo com a paralisação temporária das máquinas e afins.

A vantagem de terceirizar TI para sua empresa

Todas as empresas têm uma variedade de opções para resolver seus problemas de suporte técnico. Para a maioria, no entanto, uma solução terceirizada é a melhor maneira de começar. 

As necessidades de suporte técnico de terceirização permitem que as empresas permaneçam focadas em suas principais ofertas, dando às empresas acesso a recursos e experiência sem os custos associados para se manterem à frente da curva de tecnologia.

Os três fatores vitais para a contratação e terceirização internas são custo, experiência e flexibilidade. Todos os negócios são diferentes e geram vários tipos de dados e precisam de vários tipos de sistemas necessários para avançar a empresa.

Agora que você já sabe quais são os pontos principais de cada modo de gestão de TI em um negócio, entre em contato com a RealTech para ajudar na organização do seu negócio. 

BLOG